Modernização da gestão de compras gera economia para o Estado

Há algum tempo o governo modernizou seu modelo de compras, por meio do Sistema de Gestão de Recursos Públicos (GRP), uma solução para controlar bens patrimoniais, almoxarifados e compras públicas. Os resultados já estão gerando mais economia para os cofres públicos.

O GRP é uma ferramenta de planejamento importante, principalmente, por ser integrado com o sistema financeiro do Estado, possuindo uma base de preços transparente, disponível para a consulta dos gestores para que possam realizar compras mais econômicas.

A titular da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), Sawana Carvalho, explica a importância dessa política de gestão de recursos. “A centralização de todas as compras no sistema faz com que a administração tenha maior controle e otimize os gastos e custos, além de melhorar a prestação de serviços”, frisou.

Como exemplo dos ganhos, vale destacar o índice de economicidade das compras públicas registrado pela Selic. Conforme os dados, no ano de 2009 esse índice era em média de 10,56%, e já evoluiu para 20,07%.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter