Dia Nacional do Samba

Moças do Samba se apresentam nesta sexta-feira no Cine Teatro Recreio

A data de 2 de dezembro comemora o Dia Nacional do Samba e, para exaltar esse gênero musical no Acre, o grupo Moças do Samba inicia o projeto Samba das Moças.

Com entrada gratuita, o grupo promove na sexta-feira, 2, às 19h, no saguão do Cine Teatro Recreio, um show de samba de roda e samba carioca, com os principais enredos que compõem a história e a identidade musical do país.

O grupo é composto por Narjara Saab, Sandra Buh e Carol Di Deus . Foto: cedida

O projeto é financiado por meio do Fundo Municipal de Cultura de Rio Branco e conta com o apoio da Fundação Elias Mansour (FEM) na realização do evento.

“Amanhã iniciaremos esse lindo projeto, fazendo uma grande homenagem a esse ritmo genuinamente brasileiro. O projeto Samba das Moças prevê a realização de três shows culturais didáticos, com foco no ritmo samba e abordando temáticas como a história do surgimento do samba, a participação da mulher na construção do samba como ritmo musical e os carnavais das décadas de 30 e 40”, explica a cantora e integrante do grupo Moças do Samba, Carol Di Deus.

A artista acrescenta ainda que essa apresentação também irá compor a Semana da Música, que está sendo organizada pelo curso de Música da Universidade Federal do Acre (Ufac) e Escola de Música do Acre, com apoio da FEM. Os próximos shows do projeto estão previstos para o dia 22 de fevereiro e 11 de março, na Semana da Mulher.