Mobilização popular pedindo paz no trânsito tem apoio do Detran

Após ocorrerem alguns acidentes com vítimas gravemente feridas, os moradores de Sena Madureira (144 km de Rio Branco, pela BR-364) organizaram uma passeata intitulada Paz no Trânsito, no último fim de semana, na tentativa de sensibilizar os condutores sobre a preservação da vida no trânsito.

Durante a passeata agentes deram apoio à manifestação em Sena Madureira ( Foto: Assessoria Detran)
Durante a passeata, agentes deram apoio à manifestação em Sena Madureira ( Foto: Assessoria Detran)

O principal foco do grupo é mostrar a necessidade de ter um trânsito mais seguro, por meio da responsabilidade de cada condutor, ciclistas e pedestres. “O que aconteceu foi o limite para que nos mobilizássemos na intenção de conscientizar a sociedade sobre os cuidados que devem ser tomados para que vidas não sejam destruídas pela irresponsabilidade de alguém que dirige bêbado e sem respeitar as normas”, explica a Jovem Elen Lima, organizadora do movimento.

Como vem fazendo no interior do estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) organizou uma série de atividades em Sena Madureira, para incentivar e ajudar na orientação dos condutores. O Detran esteve presente com seus três eixos de trabalho – educação, engenharia e fiscalização -, atuando de forma efetiva durante todo o fim de semana.

“Estamos atuando de forma a ajudar na sensibilização da população. Todos precisam entender que o trânsito é um instrumento de facilidade na vida urbana moderna, é responsabilidade de todos, cada um tem sua atuação direta no trânsito e todos devem conhecer seu papel”, explica o diretor de operações do Detran, Ítalo Medeiros.

Apoio

As atividades do Detran tiveram o apoio da Companhia de Trânsito da Polícia Militar, Departamento de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Sena Madureira, e Promotorias Civil e Criminal de Sena Madureira.