Paula Cristina Freitas, uma pequena morena de apenas nove anos, é a criança que vai representar o Estado no Miss Brasil Mirim e Miss Universo Mirim. Ela foi escolhida pela organização nacional do concurso, já que o Acre não realiza o evento, a partir de uma foto publicada numa revista de Manaus (AM). A sorte bateu à porta da jovem acreana, ou melhor, telefonou para a família de Paula, que passou a viver um conto de fadas.
A mãe, Maria Cristina, é empresária e chegou a estimular a filha a abrir mão do concurso, já que ele exige muito envolvimento dos pais. “Desistir é para os fracos”, foi a resposta que Paula Cristina deu à mãe, uma goiana radicada no Acre. Paula é estudiosa, inteligente e adora ler. Filha única, sempre sonhou com a carreira de modelo e atriz.
A foto que levou a organização do concurso até Paula foi tirada no Models Day Celebration, evento de seleção de talentos com a participação de agências nacionais de modelos, grupos de teatro e televisão.
Na tarde desta quarta-feira, 4, Paula foi recebida pelo governador Tião Viana e pela primeira-dama, Marlúcia Cândida. O Miss Brasil Mirim será realizado em julho, no Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Mas, pela beleza de Paula, a organização do evento já a classificou para o Miss Mundo Mirim, que acontece na Bulgária, em junho. “Eu vou trazer o título para o Acre”, prometeu a miss.