Ministro Mangabeira Unger cumpre agenda no Acre nesta quinta

O ministro visitará a sede do Crie, da Cooperacre, a Cidade do Povo e o Complexo de Piscicultura (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O ministro visitará a sede do Crie e da Cooperacre, a Cidade do Povo e o Complexo de Piscicultura (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, confirmou que chega ao Acre nesta quinta-feira, 11, para cumprir agenda institucional com previsão de visitas ao Centro de Referência em Inovações para a Educação (Crie) e ao Complexo Industrial de Piscicultura Peixes da Amazônia S.A. A agenda do ministro segue até sexta-feira, 12.

A comitiva ministerial desembarca em Rio Branco na noite desta quinta, 11, e segue para uma palestra na Federação das Indústrias do Acre (Fieac). As visitas serão na sexta e, além do Crie e da Peixes da Amazônia, Unger visitará a Cidade do Povo e a Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre).

A agenda se encerra no auditório da Biblioteca Pública, onde será realizado um encontro com as equipes do governo do Acre para apresentar as Políticas Públicas Estaduais de Desenvolvimento Sustentável e o Portfólio de Investimentos do Governo.

O evento reunirá representantes da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Tribunal de Justiça (TJAC), Ministério Público (MPAC), Prefeitura de Rio Branco, Universidade Federal do Acre (Ufac), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e outros órgãos federais.