Na última quarta-feira, 7, o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, participou de audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal.
Durante a reunião, Aldo Rebelo, destacou o desafio que o ministério tem de levar à Amazônia, ao Acre e à fronteira todos os programas possíveis. E também lembrou que todos os brasileiros merecem atenção e apoio do estado brasileiro e do governo.
“Vossa excelência sabe do meu apreço, do meu carinho e da minha estima pelos brasileiros que vivem na Amazônia – os índios, os caboclos, os produtores rurais, os seringueiros, os pecuaristas, os agricultores, sem exceção, sem discriminação e sem preconceito. O governador Tião Viana sabe que nós vamos dedicar uma atenção especial ao Acre e principalmente à região de fronteira”, afirmou o ministro.
Aldo Rebelo ressaltou que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação deve ser um ministério do Brasil, e não apenas de uma região, devendo prestar atenção tanto da fabricação de aviões como do aproveitamento do açaí.