Ministro da Saúde visita o Acre e garante mais recursos para o setor

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, visitou a obra de uma das duas novas UPAs de Rio Branco (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Ministro da Saúde, Arthur Chioro, visitou a obra de uma das duas novas UPAs de Rio Branco (Foto: Luciano Pontes/Secom)

A secretaria de Estado de Saúde, Suely Melo, reuniu-se na última sexta-feira, 27, com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, que veio ao Acre cumprir agenda de trabalho. Chioro ainda visitou a obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada do Sol, em Rio Branco, e confirmou presença na inauguração, prevista para esta quinta-feira, 3.

“O ministro contou que, quando foi secretário de Saúde de Santo Andre [São Paulo], inaugurou nove UPAs, mas disse que a nossa da Baixada do Sol foi a melhor que ele já viu, e que as nossas UPAs têm um padrão de engenharia muito bom e um padrão de qualidade fora do comum”, relatou a secretária.

Durante a reunião de trabalho, Suely solicitou aumento do limite do Teto de Média e Alta Complexidades (Teto MAC) e equipagem das novas unidades de saúde.  A secretária também conversou sobre as demandas que ainda estão em andamento no Ministério da Saúde (MS), como o projeto QualiSUS e outras ações solicitadas pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) ao MS.

“Tivemos também a garantia de cumprimento do compromisso já assumido pelo ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de custear 70% das despesas com o Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Acre – o que é muito bom, pois o Acre é um estado sem muitos recursos, e o investimento na saúde é muito pesado. Então, esse apoio do MS vem para nos ajudar a respirar e melhorar, ainda mais, a assistência à saúde”, comentou Suely.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter