atenção básica

Ministro da Saúde cumpre agenda no interior do Acre

Em visita ao Acre nesta semana, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpriu agenda no interior na última terça-feira, 1º. Na parte da manhã Queiroga acompanhou a vacinação realizada pelo governo do Estado na Reserva Extrativista Cazumbá, onde 68 crianças indígenas foram vacinadas.

No período da tarde, o gestor visitou as obras de reforma do Hospital João Câncio Fernandes, em Sena Madureira, acompanhado pela secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano.

O ministro aproveitou a visita ao interior para visitar as obras de reforma Hospital João Câncio Fernandes. Foto: José Caminha/Secom

“A reforma do hospital começou em 2019 e em 2020 o Brasil foi afetado pelo início da pandemia, o que provocou um atraso na obra. Mas toda a parte de financiamento com a Caixa Econômica Federal, de medição, foi resolvida e com isso os recursos podem chegar para que a construtora conclua a obra”, ressalta Queiroga.

O ministro destaca ainda que Sena Madureira é uma cidade importante do Acre; com cerca de 50 mil habitantes, atende também os municípios vizinhos e a instituição é importante para a população: “Esse hospital não se destina a realizar cirurgias complexas, mas será muito útil para a população. A secretária e eu estamos trabalhando para que as benfeitorias do Ministério da Saúde na atenção básica cheguem o mais rápido possível ao Acre”.

A reforma do hospital de Sena Madureira vai ser importante também para o atendimento das cidades vizinhas. Foto: José Caminha/Secom

Paula Mariano destaca que a parceria com o Ministério da Saúde é muito importante para que as políticas de saúde pública cheguem ao Acre: “Esse hospital cobre mais de 80 mil pessoas que necessitam de atendimento com maior qualidade, então, com a união do governo federal com o governo estadual, nós só temos a vencer”, conclui.