Ministro da Saúde cumpre agenda em Rio Branco nesta sexta-feira

Obra de verticalização do Huerb será visitada pelo ministro (Foto: Arquivo Secom)
Obra de verticalização do Huerb será visitada pelo ministro (Foto: Arquivo Secom)

O ministro da Saúde, Marcelo Castro, cumpre agenda em Rio Branco nesta sexta-feira, 6. Acompanhado pelo governador Tião Viana, o representante do governo federal deve visitar as obras do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/Acre) e o Serviço de Assistência Especializada (SAE), responsável pela atenção aos pacientes portadores de hepatites que realizam tratamento médico no Hospital das Clínicas (HC).

A agenda ministerial segue ainda com visitas às obras de verticalização do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo.

No SAE, haverá um encontro do ministro com alguns dos portadores de hepatite C, que desejam agradecê-lo pelo recebimento dos medicamentos Sofosbavir e Declatasvir, distribuídos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo o Acre o segundo estado brasileiro a receber a medicação, que aumenta em mais de 90% a chance de cura da doença.

A visita do ministro Castro ao Acre é resultado de um convite pessoal feito pelo governador Tião Viana, com o objetivo de demonstrar as ações e projetos desenvolvidos na área de saúde e discutir novos avanços e investimentos para a melhoria da saúde pública no Estado.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter