O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, chegou ao Acre na manhã desta segunda-feira, 9, acompanhado do superintendente regional do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). Ele foi recebido pelo governador Tião Viana e lideranças políticas acreanas. Hoje, ele participa da reinauguração da agência do Instituto em Brasileia e visita a usina de beneficiamento de castanha em Xapuri.
Este ano, a superintendência do INSS no Acre deve inaugurar duas novas agências, uma em Sena Madureira e outra em Feijó. Além disso, três das que já existem serão reformadas. A visita ao Acre faz parte do plano de expansão da previdência, que até 2015 pretende ampliar a rede com a construção de 729 novas agências. “Nós devemos atingir a meta de expansão dentro do prazo previsto. Estamos trabalhando desde o governo Lula e agora dando continuidade com o governo Dilma”, afirmou o ministro.
Tião Viana falou da satisfação em receber o ministro da Previdência. “Ele vem trazer a mão solidária do governo da presidenta Dilma e nós estamos aqui para recebê-lo com muita reverência. A ampliação da rede do INSS é muito importante para os acreanos”. Na oportunidade, o governador Tião Viana entregou ao ministro algumas peças em marchetaria produzidas por um artista plástico acreano. Após o almoço, o ministro seguiu para Xapuri acompanhado pelo governador Tião Viana, secretários de Estado, deputados e senadores.