A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, definiu na sexta-feira, 11, em audiência na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), a agenda da 2ª Caravana Nacional dos Direitos Humanos, que acontecerá nos dias 30 e 31 de maio em Rio Branco.
Em sua primeira visita ao Acre, a ministra assinará diversos convênios, entre eles a adesão do Acre ao programa federal Viver Sem Limites, que garante o acesso à educação, saúde, inclusão social e acessibilidade às pessoas com deficiência. Também participará da inauguração do Centro de Referência dos Direitos Humanos na OCA, visitará as instalações do Instituto Socioeducativo (ISE) e se reunirá com representantes de instituições da sociedade civil que trabalham com questões sobre os Direitos Humanos.
A 1ª Caravana dos Direitos Humanos aconteceu em Fortaleza (CE). No Acre, a 2ª edição da Caravana será representada por toda a Região Norte e contará com a realização de seminários, palestras, oficinas e audiências públicas, além da prestação de serviços, como a expedição de registros de nascimento e outros documentos.
Participaram da audiência com a ministra o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão, a deputada federal Perpétua Almeida, o representante do governo do Estado do Acre em Brasília, Carlos Rabello, e o senador Aníbal Diniz, juntamente com a equipe executiva da SDH.