Ministério Público entrega toneladas de donativos ao Acre Solidário

Mais de 30 mil itens foram entregues em doações (Foto: Angela Peres/Secom)
Mais de 30 mil itens foram entregues em doações (Foto: Angela Peres/Secom)

Resultado de uma campanha de arrecadação interna do Ministério Público Estadual (MPE), mais de duas mil toneladas de donativos foram entregues ao movimento Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida. Os mais de 30 mil itens doados nesta segunda-feira, 16, serão repassados às vítimas da enchente do Rio Acre na capital, além de atender as demandas e necessidades das famílias desabrigadas nos municípios e comunidades da zona rural.

A ação teve a parceria do MPE local e de outros estados, por meio de depósitos em conta corrente e entrega de produtos. Segundo o procurador-geral Oswaldo D’Albuquerque, servidores e membros foram essenciais nesse momento que exige a solidariedade de todos.

“Com a união de esforços, acho que conseguimos amenizar um pouco o sofrimento dessas famílias. Foi uma atitude de solidariedade muito grande dos colegas do MP do Brasil inteiro, e estamos felizes por termos conseguido mobilizar a todos”, frisou Albuquerque.

Além do trabalho que a instituição desenvolve junto aos abrigos públicos, a campanha de arrecadação de alimentos, produtos de primeira necessidade e kits de limpeza terá continuidade. “Continuaremos arrecadando e levando o nosso abraço amigo a quem precisa”, completou o procurador.

Na ocasião, Marlúcia agradeceu o empenho da equipe envolvida e reforçou que o governo, assim como o Acre Solidário, mantêm-se à disposição da instituição para o que for necessário: “Agradecemos de coração essa atitude de solidariedade às famílias e de apoio ao Acre Solidário. De fato, o que ameniza a dor dessas pessoas é essa união. Se diante de outras alagações menores já estivemos unidos, nessa, que é histórica, tornamo-nos ainda mais fortes. Estamos sempre abertos a essa parceria, porque juntos sempre poderemos fazer o melhor”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter