Ministério Público e governo do Estado reforçam parceria contra o crime organizado

Tião Viana e o procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque fizeram um apanhado do trabalho realizado pelas duas instituições (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta segunda-feira, 20, a visita do procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque, para reforçar a parceria entre as instituições no combate ao crime organizado no estado e outas ações de segurança pública.

O governo do Acre já tem realizado obras e ampliações em unidades prisionais do Estado, preparando um investimento de R$ 40 milhões para este ano. Além disso, já publicou edital para a contratação de mais 250 policiais militares e outro concurso para 250 vagas na Polícia Civil.

Oswaldo D’Albuquerque ressaltou que o governo está adquirindo novos equipamentos para o combate à criminalidade, e o Ministério Público está acompanhando todos esses processos de perto, além de atuar fortemente com suas equipes.

“É mais uma reunião de alinhamento das nossas atividades. Governador está me passando as ações que estão sendo implementadas por todo o sistema integrado de segurança pública e eu trouxe a ele também algumas ações nossas, principalmente por intermédio do Gaeco [Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado]”, conta o procurador-geral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter