Um dos principais pontos turísticos de Rio Branco, a orla do Rio Acre, vai receber um investimento de R$ 4,9 milhões do Ministério do Turismo (MTur) para ser revitalizada. Os recursos serão repassados para a prefeitura da capital. Nos últimos 15 anos a área tem passado por mudanças drásticas, ganhando novas funções voltadas para o comércio, lazer e turismo. Além dos calçadões e das encostas, também foi executada a reforma e revitalização dos mercados Velho e dos Colonos.
O secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota, recebeu nesta quarta-feira, 12, em Brasília, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, para aprovação da proposta. O projeto de revitalização vai custar R$ 17,2 milhões ao MTur. “A cidade de Rio Branco tem potencial turístico, além de fazer fronteira com outros países, sendo o cartão postal do Brasil para outras cidades da América do Sul”, afirma. “A obra contribui para a inclusão social e geração de emprego”, disse o secretário.
O prefeito Marcus Alexandre disse que a revitalização da orla é a última fase das obras de renovação do centro histórico da cidade. “Fizemos um grande esforço nos últimos 15 anos recuperando o centro histórico de Rio Branco. Esse último trecho beneficiará 450 micro e pequenos empresários”.
Com informações do Ministério do Turismo