Ministério da Saúde realiza oficina sobre Orientação Nutricional

O material avaliado é um instrumento a ser usado para subsidiar os nutricionistas (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)
O material avaliado é um instrumento a ser usado para subsidiar os nutricionistas (Foto: Júnior Aguiar/Sesacre)

A Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN) do Ministério da Saúde (MS), realizou nesta sexta-feira, 25, uma oficina sobre uma publicação voltada para nutricionistas, tendo como público alvo nutricionistas e acadêmicos de Nutrição. A ação ocorreu na Universidade Federal do Acre (Ufac).

A oficina tem como objetivo avaliar a publicação “Orientações para o Cuidado Nutricional Individual – Material de Apoio para nutricionistas”. Essa atividade é um desdobramento do Guia Alimentar para a População Brasileira.

O material avaliado durante a oficina é um instrumento a ser usado para subsidiar os profissionais nutricionistas, que atuam em diferentes serviços das Redes de Atenção à Saúde como hospitais gerais e especializados, policlínicas, Unidades Básicas de Saúde, Centros de Atenção Psicossocial, residências terapêuticas unidades, unidades de Urgência e emergência, atenção especializada ambulatorial, atenção domiciliar, entre outros, para a prática da atenção nutricional.

Atualmente, o Ministério da Saúde vem promovendo oficinas regionais. Com o intuito de promover a ampla participação coletiva e discussão do conteúdo, por meio de etapas que incluem, grupo de trabalho interno, chamada pública de materiais para apoiar a elaboração, oficina de escuta e disponibilização de formulário para coleta de informações e opiniões de nutricionistas, atuando em parceria com o Sistema do Conselho Federal de Nutricionistas CFN/Conselhos Regionais de Nutricionistas/CRN.

O evento foi promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Ufac, Faculdade Meta (Fameta) e o Conselho Regional de Nutricionistas 7ª região.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter