O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, atendeu nesta terça-feira, 3, a solicitação do governador Tião Viana para ampliar o repasse de recursos que permitirá ao Acre ampliar e melhorar ainda mais o atendimento de saúde em favor de toda a população do Estado.
Segundo o ministro Alexandre Padilha, a ampliação dos repasses de recursos parte da necessidade de seu ministério apoiar o Estado do Acre na sua responsabilidade de organizar e implementar as redes de atenção à saúde e o processo regulatório do sistema de saúde do Estado.
Alexandre Padilha também justificou o atendimento ao pedido do governador devido à implementação, pelo Ministério da Saúde, das redes prioritárias de urgência e emergência e da “rede cegonha”, que visam ampliar e melhorar o atendimento e saúde a todo o povo brasileiro.
“Ao ampliar o repasse dos recursos para nosso Estado, para que possamos atender mais bem a nossa população, o ministro Alexandre Padilha mostrou ser, de fato, um grande amigo do povo do Acre”, assinalou o governador, ao fazer questão de agradecer, também, a sensibilidade da presidente Dilma Rousseff pela melhoria do atendimento à saúde do povo acreano.
Presente à audiência com o ministro da Saúde, o senador Aníbal Diniz enalteceu e agradeceu o gesto do ministro da Saúde e da presidente Dilma Rousseff de ampliarem os recursos que vão permitir o governo acreano prestar um atendimento de saúde cada vez melhor à população do Estado, particularmente para aquele segmento social que mais necessita dos serviços públicos.
Em sua passagem por Brasília, o governador também esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) tratando de acelerar a liberação dos recursos já garantidos pelo governo da presidente Dilma para a conclusão, este ano, da pavimentação da rodovia federal BR-364, de Rio Branco a Cruzeiro do Sul.
Tião Viana também manteve audiências no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Supremo Tribunal Federal para tratar de assuntos relacionados à administração pública acreana. Essa foi mais uma viagem de êxito feita pelo governador à capital federal para melhorar cada vez mais a gestão pública em favor da população de todos os 22 municípios do Estado.