“Minha vida foi transformada”, relata moradora da Cidade do Povo

“Não é só uma casa nova é uma vida nova”, diz moradora (Foto: Alexandre Noronha)
“Não é só uma casa nova é uma vida nova”, diz moradora (Foto: Alexandre Noronha)

“As últimas duas enchentes eu passei no abrigo do Parque de Exposições com minha família, foram os piores dias da minha vida”. O relato é da dona de casa Luciana Cabral, de 31 anos, ex-moradora do bairro Taquari, em Rio Branco.

Hoje, em novo endereço, ela disse que teve a vida transformada: “Não ganhei só a casa, ganhei uma vida nova”. Atualmente Luciana mora na Cidade do Povo com o marido, três filhos e sua avó, de 85 anos, que depende dos cuidados dela. O Estado presta assistência à idosa com atendimento fisioterapêutico em domicílio duas vezes por semana.

Os filhos estão matriculados no ensino público, dois na escola de ensino infantil e o menor na creche, ambas localizadas naquele empreendimento social. A transformação social na família é visível em cada palavra de otimismo.

O empreendimento

Segundo a Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), 10.220 pessoas já vivem no empreendimento. O novo bairro da capital acreana conta com escolas, delegacias e postos de segurança, unidades de saúde, inclusive uma unidade de pronto atendimento (UPA) e diversas áreas de lazer e comerciais. Ao todo, 10.518 moradias deverão ser construídas para receber mais de 50 mil pessoas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter