Militares do Acre ministram treinamentos de operações policiais no Peru

Em cooperação técnica com o governo peruano, policiais militares do Acre, lotados na Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ministraram, dos dias 26 a 29, treinamentos nos VIII y IX Cursos de Operaciones Policiales de Emergencia y Rescate, realizado pela Policia Nacional Del Peru (PNP), em Juliaca.

VIII y IX Cursos de Operaciones Policiales de Emergencia y Rescate, realizado pela Policia Nacional Del Peru (PNP) Foto: Cedida

A solicitação foi realizada pelo general da PNP e chefe da Décima Macro Região Policial de Puno, Marco Antonio Lara Vergara. Os instrutores, coronel Glayson Jean Moreno Dantas e tenente-coronel Assis Martins dos Santos que já possuem experiência internacional em treinamento e capacitação, além de ministrar o curso, participaram de visitas técnicas em unidades da PNP, com o objetivo de conhecer as boas práticas da unidade.

Além de ministrar o curso, participaram de visitas técnicas em unidades da PNP, com o objetivo de conhecer as boas práticas da unidade Foto: Cedida

Ao todo, 48 policiais peruanos participaram do treinamento, que incluiu: aproximação e extração de veículos com 3, 4 e 6 policiais; intervenção de veículos menores com uma ou duas pessoas; registro de veículos (mostrando onde procurar por armas e drogas);emboscadas e contra-emboscadas de veículos policiais.

A parceria faz parte da cooperação Interagências Brasil e Peru nas áreas de treinamento e capacitação, como também de tratativas para realização de ações conjuntas nas regiões de fronteira entre os dois países.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter