Cinqüenta peões disputam as primeiras colocações. A grande final acontece na quarta-feira
A segunda noite da Expoacre foi marcada pela realização da abertura oficial do rodeio. Cinqüenta peões disputam as cinco primeiras colocações. A festa começou com o desfile do pavilhão nacional acompanhado das bandeiras dos vinte e dois municípios acreanos. Fogos de artifício iluminaram o céu anunciando o início da competição. Uma das mudanças da Feira Agropecuária de 2008 foi a transferência do rodeio para o segundo dia de evento. Nos anos anteriores, a competição acontecia a partir da quinta-feira. "Esta mudança trouxe mais pessoas já nos primeiros dias de Expoacre", ressaltou Paulo Viana, um dos coordenadores da festa.
Neste domingo foram realizadas 50 montarias em touro. Passam para a fase semi-final, que acontece na segunda-feira, apenas 30 peões. A grande final será realizada na quarta-feira, 29. A disputa ficará entre 15 competidores. Esta é a terceira etapa da competição da Federação Acreana de Rodeio, dos 50 peões que participam da competição, 40 são do circuito acreano, cinco são de São Paulo e os demais de Rondônia.
A festa foi animada pelo renomado locutor goiano, Ivan Diniz, que levantou todos os lados da arquibancada lotada. Segundo ele, as montarias, a qualidade dos peões e da organização do evento são compatíveis às competições nacionais.
Equipes do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e homens do Corpo de Bombeiros permanecem de plantão para garantir a segurança dos competidores.
A semi-final e a final serão realizadas a partir das 9 horas da noite. A entrada no parque de exposições Mal. Castelo Branco é gratuita para os nove dias de Feira Agropecuária.
Fotos
{gallery}galeriaexpoacre_01{/gallery}