Mídia repercute parceria entre governo e escola de samba carioca

A notícia de que o Acre será destaque na Sapucaí foi anunciada no encerramento da Semana Chico Mendes (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A notícia de que o Acre será destaque na Sapucaí foi anunciada no encerramento da Semana Chico Mendes (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O site Galeria do Samba destacou a parceria realizada entre o governo do Acre e a Unidos de Vila Isabel – que não envolve aporte financeiro –, no início desta semana. O Estado reconheceu as ações sustentáveis executadas pela agremiação, que, em 2013, zerou a emissão de carbono produzida durante o desfile.

Se depender da atual campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, de acordo com o presidente Wilsinho Alves, “Chico Mendes viverá cada vez mais”. É que referências ao líder seringueiro figuram no samba-enredo deste ano, intitulado “Retratos de um Brasil Plural”, além da presença do músico João Donato a bordo da sétima alegoria.

Depois da união bem sucedida de Rosa Magalhães e Tinga, a Unidos de Vila Isabel aposta no carnavalesco Cid Carvalho e no intérprete Gilsinho para contagiar o público e, claro, os jurados. A escola será a terceira a desfilar no dia 3 de fevereiro, ocasião em que lutará pelo título de tetracampeã.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter