Microempreendedores colocam em prática a teoria adquirida no Curso de Empreendedorismo

Com base na meta do Governo do Estado de capacitar empreendedores, 850 pessoas passarão por treinamento para serem empresários de sucesso, com curso promovido por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet). Os participantes passarão por aulas teóricas e práticas, sendo que as práticas foram realizadas com feiras em importantes eventos realizados nos municípios.

Segundo a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, “o objetivo é que esses alunos pratiquem o que aprenderam e ainda façam uma renda extra, ao vender seus produtos nas festas que acontecem nos municípios atendidos”.

O curso já foi ministrado nos municípios de Rio Branco, Porto Acre, Bujari, Acrelândia e Plácido de Castro. A próxima etapa atenderá os empreendedores dos municípios de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Capixaba. Recentemente, um grupo de empreendedores de Acrelândia teve a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos adquiridos com o curso participando da ExpoAcrelândia, onde expuseram e venderam seus produtos na festa aumentando seus orçamentos.

Após o curso, alunos receberam o certificado entregue pela Secretaria de Turismo e Empreendedorismo Foto: Nonato Vianna

Nesta quarta-feira, 18, os alunos do Bujari tiveram a oportunidade de aprender a empreender, com a realização da aula prática, tudo montado pelos alunos. No período da noite receberam os certificados de conclusão do curso.

“Nossa meta é trabalhar para motivar as pessoas a saírem do comodismo e a desenvolverem atitudes comportamento e atitude empreendedoras. O curso ensina ferramentas necessárias para as pessoas aprenderem a trabalhar em grupo e também individualmente. A partir das atividades as pessoas poderão empreender e também gerar emprego e renda”, ressaltou a secretária.

Luis Eduardo participou do curso e disse que despertou nele um ser empreendedor que existia nele e já se mobiliza para montar uma pequena cooperativa para desenvolver suas habilidades.

Para a cabeleireira Hellen Cristina, o curso fez com que ela expandisse ainda mais seus conhecimentos. “Já tenho plano de fazer o meu próprio negócio em outro segmento. Quero aprimorar ainda mais, para ser empreendedora de sucesso”, finalizou.