Mestre em gestão desportiva contribui para o avanço do esporte no Acre

O objetivo é tornar a gestão desportiva cada vez melhor, mais qualificada no estado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O objetivo é tornar a gestão desportiva cada vez melhor, mais qualificada no Estado (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na Casa Civil nesta segunda-feira, 13, o servidor público estadual, Nilton Pontes, que atua há nove anos na Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE Esportes).

O servidor é mestre em Gestão Desportiva, pela Universidade do Porto, de Portugal, e afirma que irá trabalhar com base em todo o conhecimento adquirido para melhorar ainda mais a utilização dos equipamentos desportistas no estado.O ex-senador e assessor da liderança de governo do Congresso Nacional, Aníbal Diniz, acompanhou a agenda.

Pontes conta que concluiu o mestrado em setembro do ano passado, mas só agora conseguiu obter o reconhecimento, expedido pela Universidade de São Paulo (USP).

“A intenção é contribuir com a gestão estadual e auxiliar o gestor para avançar no planejamento conforme a situação atual. A ideia final é tornar a gestão desportiva cada vez melhor, mais qualificada”, contou o mestre.

A tese do servidor aponta um estudo feito com base na gestão das instalações desportivas de Rio Branco, e engloba desde os métodos de gestão, até o funcionamento e estado de conservação dessas instalações. “O caminho para que elas funcionem da melhor maneira possível é nosso objetivo final”, observou Pontes.

O governador Tião Viana lembrou que o Estado se mantém como forte apoiador da qualificação profissional para as atividades esportivas, e agradeceu o empenho do servidor, bem como sua contribuição para o fortalecimento da gestão desportiva no Estado.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter