A prefeitura de Rio Branco promoveu nesta quinta-feira, 27, a solenidade de divulgação da agenda de atividades do Mês da Mulher. O processo será capitaneado pela Secretaria Adjunta da Mulher e envolve as diversas instituições que trabalham com a temática no Acre, além de contar com o apoio do governo do Estado.
A agenda faz alusão ao 8 de março, data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. Entre as principais ações estão os atendimentos de saúde voltados às mulheres, que serão realizados nos bairros periféricos da capital. A programação também prevê oficinas de gênero e violência, sessões de cinema na comunidade, feiras empreendedoras, exposições e outras atividades.
“Estamos envolvendo todas as secretarias municipais, governo do Estado e demais estâncias, para que juntos possamos promover ações nas mais diversas áreas, e dessa forma beneficiarmos um número significativo de mulheres”, explicou a secretária Adjunta da Mulher, Graça Lopes.
Para a secretária de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), Concita Maia, as rio-branquenses estão bem representadas pela prefeitura. “A SEPMulheres focará as ações para o interior do Acre”, disse.
Segundo o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, as atividades contemplam as mais diversas áreas. “Vamos fazer uma programação, durante todo o mês de março, voltada para as áreas da saúde, empreendedorismo e enfrentamento à violência, além das atividades sociais. Essa é uma parceria do governo do Estado e da prefeitura, para que possamos alcançar todos os bairros da cidade.”