espaço indústria

Mercado de jogos eletrônicos abre fase final de games na Expoacre 2023

O mercado de jogos eletrônicos abriu oficialmente a fase final dos jogos eletrônicos na terceira noite de programação da Expoacre 2023, que se apresenta com uma linguagem tecnológica. Metaverso, inteligência artificial e robotização são temas em destaque na maior feira de negócios do Acre.

Fieac patrocina a premiação para os finalistas da competição que começa nesta terça-feira, 1º. Foto: Nilmara Almeida/Seict

O secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita, e o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), João Paulo Pereira, recepcionaram os integrantes da Federação Acreana de Games e Tecnologia no estande da Fieac.

“Esta é uma estratégia que cresce a cada ano dentro da Expoacre, com o objetivo de estimular a participação dos jovens nesse mercado tecnológico, que aumentou 152% ano passado. Além da questão educacional que se apresenta como uma oferta para motivação, atenção e trabalho em equipe, existe a qualificação desse público para o mercado de trabalho de tecnologia e bioeconomia”, destacou Mesquita.

João Paulo Pereira observou que “com os avanços tecnológicos, os jogos se transformaram em um mercado promissor, que tem revelado excelentes programadores para o mercado nacional e internacional”.

Governo do Acre presta apoio logístico ao evento que começa nesta terça-feira, 1º, no anexo do Espaço Indústria. Foto: Nilmara Almeida/Seict

Alyfe Xavier, que preside a Federação Acreana de Games e Tecnologia, agradeceu ao governo do Estado pelo apoio logístico para realização da etapa semifinal e final de forma presencial no Espaço Indústria. A fase classificatória foi feita online. A Fieac patrocina a premiação dos vencedores.

“Estamos muito agradecidos por mais essa edição na Expoacre e o envolvimento de mais de 50 jogadores classificados para as finais. Queremos agradecer ao Estado e à indústria”, acrescentou Xavier.

Os jogos têm início a partir das 17 horas desta terça-feira, 1º, e as finais estão previstas para domingo, 6.