Menino de seis anos comemora aniversário com visita ao quartel da PM

João Pedro foi recebido pela Banda de Música da PM que tocou o tradicional ‘parabéns pra você’ (Foto: Lessandro Alencar/PMAC)
João Pedro foi recebido pela Banda de Música da PM, que tocou o tradicional “parabéns pra você” (Foto: Lessandro Alencar/PMAC)

O quartel de Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC) recebeu a visita do ilustre “coronel” João Pedro Madeira, que completa nesta quinta-feira, 29, seis anos de idade.

O comando foi contatado pela avó Maria Cecília, que explicou a admiração que o garoto tem pela profissão. Todos os policiais se empolgaram em lhe fazer uma grande surpresa.

A sociedade contou com o apoio de mais um novo policial em Rio Branco (Foto: Lessandro Alencar/PMAC)
A sociedade contou com o apoio de mais um novo policial em Rio Branco (Foto: Lessandro Alencar/PMAC)

Devidamente fardado, João Pedro foi recebido pela Banda de Música da PM, a “Furiosa”, que tocou o tradicional “parabéns pra você”.

Para recepcionar o pequeno “militar”, estava o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Atahualpa, que ensinou a continência ao garoto, para que pudesse ser levado à sala do Estado-Maior da Corporação, onde foi apresentado ao coronel Júlio César dos Santos, comandante-geral da PMAC, com todo o garbo e a formalidade típicos de um militar.

Acompanhado da avó, do pai e da madrasta, João Pedro conheceu as dependências do quartel e teve uma festa montada na sala de ensaios da banda militar, com direito a bolo, pizza e refrigerante.

Lá, ele também pôde tocar os vários instrumentos do estúdio e lhe foram entregues alguns presentes de parceiros e da corporação, como o uniforme da guarda mirim e uma flauta doce.

Mais um policial nas ruas de Rio Branco

Antes de ir embora, porém, João Pedro teve a oportunidade de comandar uma viatura policial e realizou o patrulhamento na Rua Plácido de Castro, no centro da cidade, trazendo segurança a quem passeava pela Praça da Revolução, ponto turístico da capital.

Sobre a admiração pela Polícia Militar, a avó conta que um dos vizinhos faz parte da corporação, e desde cedo o menino sempre fazia questão de cumprimentá-lo, sempre querendo tocar o uniforme do militar e saber o que significava cada insígnia. Ela se disse surpresa com a recepção: “Eu não esperava tanto. Fiquei até emocionada”.

Para o comandante geral da Corporação, um dia como este pode mudar o futuro de uma criança (Foto: Lessandro Alencar/PMAC)
Para o comandante-geral da corporação, um dia como este pode mudar o futuro de uma criança (Foto: Lessandro Alencar/PMAC)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter