Membros da comissão estadual de validação e acompanhamento de serviços ambientais debatem atualização do regimento interno

Membros da Comissão Estadual de Validação e Acompanhamento (Ceva) do Sistema de Incentivo a Serviços Ambientais (Sisa) debateram nesta segunda-feira, 17, a atualização do regimento interno, entre outras pautas de interesse.

Membros da Ceva debatem atualização do regimento interno e outras pautas de interesse. Foto: José Caminha/Secom

Composta por representantes da sociedade civil e instituições públicas, a Ceva tem como missão garantir a transparência e o controle social dos programas e projetos do Sisa, a exemplo do Programa REM Acre Fase II.

Os membros debateram pontos importantes do regimento que precisavam ser atualizados, como atribuições, composição e organização.

Na oportunidade foi realizada a leitura e aprovação das atas anteriores e a atualização dos novos membros. Outro ponto importante foi a apresentação do terceiro plano de investimento do Programa REM Acre Fase II para 2023, que, após o detalhamento, foi colocado em apreciação e aprovado por unanimidade.

Coordenadora da Ceva conduz reunião com representantes da sociedade civil e instituições públicas. Foto: Neto Lucena/Secom

Ceva terá nova coordenação

No encerramento da reunião, a então coordenadora da Ceva, Joci Aguiar, informou sua saída do cargo e propôs a eleição da nova coordenação. Os membros elegeram, por aclamação, Daniela de Souza, da SOS Amazônia, que assume o compromisso de dar prosseguimento às agendas de interesse da comissão, bem como as oficinas de formação para 2023.

Membros da SOS Amazônia passam a integrar a Ceva e Daniela Dias (de preto) é aclamada nova coordenadora. Foto: IMC

As ações do Sisa são guiadas pelos princípios da transparência e participação social, a exemplo da Ceva e das Câmaras Temáticas da Mulher e Indígena (CTM e CTI), que orientam e legitimam o processo de execução do sistema e asseguram a participação e os interesses da sociedade acreana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter