Meio Ambiente discute valor do produto amazônico na Força Tarefa do GCF

O secretário de Estado de Meio Ambiente, Israel Milani, participa nesta segunda-feira,10 e terça, 11,  do  Encontro da Força Tarefa dos Governadores para o Clima e Florestas (GCF), em Brasília. O evento aborda temas relativos às melhorias no Cadastro Ambiental Rural (CAR), no Manejo florestal e como agregar valor ao produto amazônico.

As discussões acontecem na Plataforma dos Governos Estaduais para o Desenvolvimento de Baixas Emissões. “Estamos aqui para colaborar com as alternativas para o desenvolvimento da Amazônia. Sabemos que o Acre tem um potencial a ser explorado e queremos agregar valor ao produto amazônico”, disse o secretário Israel Milani.

Evento debate Cadastro Ambiental Rural (CAR), Manejo Florestal e como agregar valor ao produto amazônico. ( Foto: cedida)

O diretor presidente do Instituto de Mudanças Climáticas (IMC), Carlito Cavalcanti, também está participando do encontro. “É um evento importante pois reúne todos os diversos secretários, diretores e presidentes de institutos voltados para a questão ambiental. É uma oportunidade para dialogar, trocar experiência como forma de cooperação visando uma política ambiental mais forte, mais robusta”, comentou Carlito. Na programação de amanhã, serão discutidas questões relacionadas às populações indígenas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter