O Dia do Médico foi comemorado no Hospital de Urgências e Emergências (Huerb) com um café da manhã cheio de música, brincadeiras e poesias. Os profissionais que se dedicam a salvar vidas foram homenageados pela direção da unidade.
“Nós agradecemos o esforço e a dedicação de todos os profissionais. Muito obrigado pelo carinho com que cuidam dos pacientes. Muitas vidas são salvas aqui e nós sabemos que muitas vezes eles deixam a família em casa para estarem no plantão. Hoje é o dia de celebrar o trabalho de pessoas que salvam vidas e alimentam esperanças”, disse Heliádia Prudência da Silva, diretora geral do Huerb.
O governador Tião Viana, médico infectologista, participou da homenagem. “O médico trabalha muito, não vê seus filhos crescerem, dedica-se à profissão e muitas vezes não é compreendido pela população. Eu tenho certeza de que vou sair do cargo que ocupo deixando um legado à medicina que vai orgulhar a todos. Estamos entrando numa fase em que as relações interpessoais serão priorizadas e eu estarei em breve, pessoalmente, em cada unidade de saúde, conversando com todos os profissionais”, disse o governador.
Tião Viana lembrou que em 1998 o Estado gastava, incluindo toda a folha de pagamento, R$ 18 milhões. “Hoje, só na saúde, estamos investindo R$ 22 milhões por mês. Esse é o tamanho do nosso desafio”, comentou.
A secretária de Saúde, Suely Melo, anunciou uma boa notícia para a categoria: “A pedido do governador Tião Viana, uma comissão formada pelo sindicato dos médicos, pelo Conselho Regional de Medicina, Procuradoria Geral do Estado e Secretaria de Saúde vai se reunir para começar a estudar o plano de cargos e carreiras da categoria. A medicina é quase um sacerdócio e merece todo o nosso respeito”, disse.
Galeria de imagens