Médicos estrangeiros participam de roda de conversa para troca de experiências

Seguindo a programação de acolhimento para os médicos recém-chegados que irão atuar em alguns dos municípios acreanos pelo programa Mais Médicos, na tarde desta segunda-feira, 16, os profissionais fizeram uma visita à Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul), onde puderam relatar experiências anteriores.

Segundo a gerente da Divisão de Atenção Primária/Saúde da Família, Elizete Araújo, é muito importante essa troca de experiências. “Cada vivência dos profissionais é única e cada ideia nova que eles tiverem pode ser usada aqui para a melhoria da nossa atenção básica”, disse.

O médico Stanley de Almeida, brasileiro formado na Espanha, já  trabalhou com urgência médica e cirúrgica. “Participei de um projeto chamado Dispositivo de Cuidados Críticos e Urgência. Consistia em uma unidade de UTI móvel que dava suporte extra-hospitalar à UTI intra-hospitalar. Durante essa experiência, nossa equipe colaborou para a criação de um protocolo específico de urgência e emergência. Acredito que essa experiência possa ser aplicada na atenção básica do Acre”, explicou.

“Acredito que com a experiência adquirida depois de 10 anos trabalhando na Espanha e em Portugal, tanto em hospitais públicos como particulares, posso passar meus conhecimentos e aprender mais com cada colega daqui”, disse Thiago das Neves, que é acreano e também se formou na Espanha.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter