Médicos e enfermeiros são capacitados em boas práticas ao parto e nascimento

Objetivo é qualificar todos os profissionais que atuam na assistência ao parto e nascimento (Foto: Cedida)
Objetivo é qualificar todos os profissionais que atuam na assistência ao parto e nascimento (Foto: Cedida)

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) promove na quarta-feira, 10, e na sexta-feira, 11, uma capacitação sobre as boas práticas ao parto e nascimento.

O evento ocorre no Hospital de Clínicas Raimundo Chaar, em Brasileia, direcionada aos profissionais da área médica e de enfermagem.

O objetivo é fortalecer a política de Atenção Integral à Saúde da Mulher, qualificando os profissionais e humanizando as ações na rede pública, garantindo, assim, os direitos do parto e nascimento com segurança e dignidade.

A expectativa é de que, com a capacitação, melhore ainda mais a assistência prestada à parturiente e ao recém-nascido naquela região, refletindo em um atendimento humanizado, para que a mulher assistida tenha mais segurança e tranquilidade na hora do parto.

“Isso refletirá na redução de riscos de complicações na hora do parto e na queda dos índices de partos cesáreas”, explicou Maria do Rosário, gerente da Divisão de Saúde da Mulher da Sesacre.

As boas práticas de assistência ao parto e ao nascimento são recomendadas pelo Ministério da Saúde (MS) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e prevê  a melhoria da assistência à mulher.