Médicos e enfermeiros de Brasileia recebem capacitação em cardiotocografia

Capacitação foi realizada no último sábado (Foto: Cedida)

Com o objetivo de melhorar a assistência à mulher e à criança, seguindo o que é estabelecido pela Rede Cegonha, médicos e enfermeiros do Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia, participaram da capacitação em cardiotocografia (CTG) no último sábado, 29. A qualificação foi ministrada pelo ginecologista Everton Santiago e pela enfermeira Ana Beatriz Souza, da Maternidade Bárbara Heliodora.

“O CTG é um método biofísico não invasivo de avaliação do bem-estar fetal que consiste no registro gráfico da frequência cardíaca fetal e das contrações uterinas”, explicou Santiago.

Também foram realizados exames de ultrassonografia obstétrica em gestantes do segundo e terceiro trimestres do município, pela equipe da maternidade. A capacitação foi realizada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com a Maternidade Bárbara Heliodora.

As capacitações dos profissionais, tanto nas unidades de saúde da capital quanto do interior, têm sido uma busca constante da Sesacre, com a oferta de cursos, palestras e seminários.

O secretário Gemil de Abreu Júnior destaca o compromisso do governo de fazer com que com que os servidores tenham condições de oferecer um atendimento de qualidade à população. “Nosso objetivo é ter uma padronização buscando o melhor atendimento possível nas unidades de saúde, seja qual for o município.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter