Médicos de São Paulo realizarão atendimentos em comunidade de Xapuri

O médico Denys Fujimoto disse ao governador Tião Viana que a equipe de seis médicos vem ao Acre como comemoração aos 25 anos da turma de formatura (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Médico Denys Fujimoto disse ao governador Tião Viana que a equipe de seis
médicos vem ao Acre em comemoração aos 25 anos da turma de formatura (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Um grupo de médicos de São Paulo virá ao Acre de 27 a 30 deste mês e 1 de dezembro, para realizar uma série de atividades no Estado, entre encontros científicos e atendimentos gratuitos a moradores da comunidade do Seringal Cachoeira, em Xapuri.

A notícia foi dada pelo médico Denys Fujimoto ao governador Tião Viana nesta quinta-feira, 24. A proposta dos profissionais é comemorar os 25 anos de formatura.

A equipe inclui dois oftalmologistas, uma otorrinolaringologista, uma psiquiatra, um cirurgião-geral e uma médica da família.

Junto com os atendimentos que serão realizados com a equipe do programa Saúde Itinerante, os médicos também irão doar óculos para pessoas que apresentarem necessidade.

“Durante os dias de visita, eles também farão encontros e realizarão palestras para a comunidade médica e acadêmica, principalmente no intuito de aprimorar a medicina da família no Estado”, conta Denys Fujimoto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter