Médico diz que é gratificante levar atendimento a pacientes de Porto Walter

A cada três meses o médico vai a Porto Walter onde realiza diversos tipos de exames (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A cada três meses o médico vai a Porto Walter onde realiza diversos tipos de exames (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A cada três meses o médico clínico-geral, Elton Alves, cruza a floresta acreana numa missão que, segundo ele, é mais que gratificante: levar atendimento médico a centenas de moradores da cidade de Porto Walter. O médico afirma ainda que as dificuldades para chegar ao município de difícil acesso sempre são reduzidas quando comparadas à satisfação do bem servir a quem tanto precisa.

“A cada vinda conseguimos fazer 40 exames das mais diversas modalidades: abdominal, estético, renal, mamário, obstétrico, prostático, vaginal, tireoide. As pessoas se sentem bem atendidas,  são exames necessários e a maioria não tem como se deslocar para fazê-los em outras cidades”, conta Elton Alves. Morador de Cruzeiro do Sul, há um ano ele garante esse tipo de atendimento no Hospital da Família de Porto Walter, por meio do governo do Estado.

Inaugurado em 2013, após reforma e ampliação, o Hospital realiza, em média, trinta atendimentos diários, tornando-se referência na região. Com 11 leitos, entregues em fevereiro pelo governo do Estado, o hospital realiza cerca de 120 partos anualmente e é responsável pelo atendimento básico e de média complexidade.

A última viagem do médico ao município foi em agosto agora, ele segue com os preparativos para a próxima ida, que deve ocorrer em novembro. Sendo a última viagem do ano, a ação de 2015 será concluída com a efetivação de quase 200 exames realizados em Porto Walter.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter