Médico acreano é premiado em congresso asiático de neurocirurgia e relata experiências de atendimentos aos povos da floresta

O neurocirurgião acreano Luan Messias Magalhães recebeu um prêmio em reconhecimento por contribuições exemplares para a evolução da especialidade de junção crânio-vertebral e coluna vertebral no congresso asiático de neurocirurgia The Neurosurgical Week, que está sendo realizado em Mumbai (antiga Bombaim), na Índia, até terça-feira, 6.

The Neurosurgical Week é um dos maiores congressos de neurocirurgia da Ásia.  Foto: cedida

O médico trabalha no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) – Pronto Socorro e Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre). Durante o evento, Luan Messias relatou suas experiências de atendimentos aos povos originários e ribeirinhos da Amazônia.

“Fui convidado a falar sobre como é feito o tratamento da neurocirurgia na Amazônia, as nossas dificuldades, como a gente trata os pacientes indígenas e pacientes que sofrem acidentes na floresta. Foi gratificante receber esse reconhecimento pelo trabalho feito junto ao meio ambiente e aos povos originários”, disse.

Luan Messias recebeu o prêmio em reconhecimento pelas suas contribuições exemplares à neurocirurgia. Foto: cedida

O atendimento realizado pelo médico Luan Messias é de alta complexibilidade. Formado em medicina há dez anos, atua como neurocirurgião há três anos no Acre, onde já realizou diversos atendimentos a crianças indígenas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter