MEC prorroga inscrições de seleção para pós-graduação em educação profissional e tecnológica

Curso terá 6.300 vagas e 200 são destinadas ao Acre

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), prorroga inscrições do processo seletivo para ingresso no curso de pós-graduação lato sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT).

Formador gravando videoaula no estúdio do Ieptec Acre, para cursos técnicos em EaD. Foto: Assessoria Ieptec

O certame, que foi aberto no dia 14 de fevereiro, dispõe de 6.300 vagas para todo o Brasil, 200 destinadas ao Acre, sendo 50 para cada polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizados em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia e Sena Madureira.

O curso faz parte do programa federal Novos Caminhos, é financiado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e conta com as parcerias do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), e do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr.

O público-alvo são os diplomados em curso de graduação em qualquer área do conhecimento e que atuam ou tenham interesse de atuar em cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) nas redes estaduais. Ou seja, os candidatos não precisam necessariamente ter experiência em EPT para participar do certame.

Foto: Divulgação

A pós-graduação terá 12 meses de duração e será ofertada na modalidade a distância, com previsão de quatro encontros presenciais durante toda a formação, além de atividades avaliativas e defesa de Trabalho Final de Curso (TFC).

A proposta da especialização é habilitar profissionais de diferentes setores para lecionar sobre EPT nas redes estaduais, especialmente em cursos técnicos de nível médio, além de estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a EPT como campo de estudos, e promover a educação a distância (EaD) como estratégia educativa.

As pessoas interessadas em concorrer a uma das vagas, antes de se inscrever, devem ler o edital e preparar toda a documentação requisitada. Além dos documentos listados, também é necessário o preenchimento de algumas declarações e do requerimento de matrícula, todos anexados ao edital que está disponível no endereço eletrônico ept-ifes.selecao.net.br, canal também disponibilizado para realização das inscrições.

O candidato também pode acessar o edital e anexos obrigatórios para a inscrição na plataforma do Ieptec. As dúvidas sobre o processo seletivo devem ser enviadas para o e-mail: selecao.docentept@ifes.edu.br.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de março, e o resultado final com os nomes dos candidatos selecionados será divulgado no dia 14 de abril.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter