Médicos e governo retomam negociações

Reunião produz resultados satisfatórios para os dois lados na avaliação da Secretaria de Estado de Saúde

img_7015.jpg

Médicos e governo do Estado retomaram as negociações discutindo pontos específicos da categoria (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Médicos e governo do Estado retomaram as negociações discutindo pontos específicos da categoria. A reunião aconteceu na noite de terça-feira, 26, no Gabinete Civil, com o governador Tião Viana, a secretária de Saúde, Suely Melo, e o Sindicado dos Médicos (Sindmed).  

Segundo a secretária de Saúde, a reunião foi produtiva para os dois lados. “Foi extremamente proveitosa. Nós ouvimos e discutimos as reivindicações dos médicos e temos resultados positivos. Acreditamos que conseguimos chegar a um entendimento satisfatório para continuar a condução desse processo”, disse Suely.  
O governador Tião Viana ouviu atentamente as reivindicações, discutindo como profundo conhecedor das causas e dos assuntos relacionados à  medicina. “Não há dificuldade alguma em nos unirmos e podemos superar todos os desafios, mas precisamos ser companheiros. A medicina para mim é algo sublime, divino. Sei o valor de um médico, sei o que é um plantão, o que é ficar longe da família. No que depender de mim, o verbo para vocês é um só: valorizar”, disse.  

Para Tião Viana, hoje os médicos encontram condições adequadas para exercer uma boa prática da medicina nos hospitais públicos acreanos.“Temos que ver o que é melhor para a profissão. A medicina é a minha vida, como eu sei que é a sua. Então eu venho pedir que você faça por nós o que gostaria de receber”, disse o médico Saturnino Aparecido Nascimento, que acompanhou a reunião ao lado do Sindmed.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter