Matrículas para o Projovem Urbano começam na segunda-feira

Incentivando o aumento da escolaridade e buscando proporcionar a oportunidade para quem não conseguiu concluir os estudos, o Programa Nacional de Inclusão dos Jovens (Projovem Urbano) abre suas matrículas a partir da próxima segunda-feira, 8, com prazo que se estende até o 8 de agosto.

A oferta é voltada para jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, etapa que será concluída em 18 meses por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), integrada à qualificação profissional.

As vagas estão distribuídas nos municípios de Tarauacá, Sena Madureira, Brasileia e Epitaciolândia, onde para cada município estarão disponíveis 200 vagas. Os interessados devem entrar em contato com a instituição de ensino que oferte a EJA nos respectivos municípios.

Além destas 800 vagas, mais 150 estão destinadas ao Projovem Urbano Prisional, que terá 75 vagas para a Unidade Francisco Oliveira Conde, em Rio Branco, e 75 vagas para a Penitenciária Quinari, em Senador Guiomard.

Funcionários da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) irão entrar em contato com possíveis interessados através de visitas domiciliares, com o objetivo de sensibilizar quem não pôde concluir o Ensino Fundamental, ofertando uma nova chance para dar continuidade aos estudos.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenação de EJA da SEE, através do telefone 3213-2368 e dos e-mails eja.acre@ac.gov.br eja.acre@gmail.com.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter