Matrículas para o Centro de Estudo de Línguas terminam nesta quinta

Daiana Sampaio pretende utilizar o aprendizado de línguas para o trabalho (Foto: Celis Fabrícia)
Daiana Sampaio pretende utilizar o aprendizado de línguas para o trabalho (Foto: Celis Fabrícia)

Os mais de mil alunos selecionados para as vagas dos cursos de inglês, francês e espanhol do Centro de Estudo de Línguas (CEL) têm até esta quinta-feira, 13, para efetuar a matrícula e garantir a chance de estudar gratuitamente. “Todos os que fizeram cadastro online e foram selecionados devem se matricular”, explicou Ramsés Luis, coordenador administrativo do CEL.

E muitos alunos já se inscreveram. As motivações são as mais diversas. A cobradora de ônibus Daiana Sampaio dos Santos trabalha na linha de ônibus do Irineu Serra. A rota é utilizada por parte dos imigrantes haitianos, senegaleses e de outras nacionalidades. A cobradora explica ainda que, visitantes de outros países, que buscam conhecer mais sobre a doutrina acreana do Santo Daime, com igrejas na região, com frequência estão na sua rotina de trabalho. “Por isso tomei a iniciativa de fazer o curso de inglês para aprender a me comunicar melhor”, explicou.

Foram disponibilizadas 1.245 vagas para os cursos de inglês, francês e espanhol (Foto: Celis Fabrícia)
Foram disponibilizadas 1.245 vagas para os cursos de inglês, francês e espanhol (Foto: Celis Fabrícia)

Para assegurar a vaga, os selecionados deverão comparecer ao Centro (localizado na Av. Getúlio Vargas, 3030, ao lado da Saudosa Maloca) com as cópias do RG ou da certidão de nascimento e de endereço, e o documento da matrícula (para os alunos da rede pública). Para os membros da comunidade em geral, cópias do certificado de conclusão do ensino médio, do RG ou da certidão de nascimento e do comprovante de endereço.

Os alunos devem comparecer ao CEL no período da manhã com as cópias dos documentos, pegar uma senha para atendimento e efetivar a matrícula. As aulas devem começar na próxima segunda-feira, 17 de agosto, para as turmas de segunda e quarta-feira. No dia 18, para as turmas de terça-feira e quinta-feira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter