Matrículas para a 2ª etapa do EJA estão abertas

Educação de Jovens e Adultos está com matrículas abertas (Foto: Arquivo/SEE)
Educação de Jovens e Adultos está com matrículas abertas (Foto: Arquivo/SEE)

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) informa à população acreana que estão abertas em todo o estado as matrículas para a segunda etapa de 2016 da Educação de Jovens e Adultos (EJA), bastando se dirigir às escolas que oferecem a modalidade.

Podem optar por essa modalidade de ensino pessoas a partir dos 15 anos de idade, que não fizeram ou não concluíram o ensino fundamental ou médio.

São duas etapas letivas por ano, divididas por módulos, com duração de cinco meses cada uma. A segunda deste ano está programada para se iniciar no dia 8 deste mês, em todas as escolas da rede.

“É uma oportunidade que a população tem para retomar os estudos. Porque, mesmo a pessoa não tendo feito a primeira etapa, pode se matricular agora e estudar normalmente”, explica a coordenadora do programa na SEE, Fernanda Alves.

EJA

O EJA é destinado à alfabetização de alunos que por alguma razão não tiveram a oportunidade de concluir a educação básica na idade compatível. Só no primeiro semestre de 2016, cerca de 500 alunos concluíram o ensino médio pelo EJA.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter