Após 200 dias e 800 horas de aula, o ano letivo de 2012 chega ao fim no mês de dezembro. Para as escolas que não sofreram paralisação em decorrência das alagações de fevereiro, o encerramento será na próxima semana, dia 14, enquanto as afetadas pela enchente terminam suas atividades no dia 21, uma semana depois.
Com o fim do ano letivo, foi instituída entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE), Secretaria Municipal de Educação (Seme), Conselho Tutelar, Conselho Estadual de Educação (CEE) e outros órgãos uma comissão que irá orientar as escolas nos assuntos referentes às matrículas de alunos para 2013.
De 17 a 27 deste mês, serão assinados, pela direção das escolas e pelos pais dos alunos, Termos de Compromisso que irão notificar os responsáveis sobre a situação de matrícula dos estudantes, sendo necessário que os pais compareçam, entre 7 e 11 de janeiro, às escolas onde seus filhos estão lotados para efetuar a inscrição com sucesso. Já entre os dias 14 e 18 de janeiro, estarão abertas as matrículas para novos alunos.
Rute Regina Silvestre da Silva, técnica do CEE, explica que a comissão vai fazer o controle das matrículas por zoneamento, assegurando que todos os alunos tenham uma vaga e estejam, preferencialmente, matriculados em escolas perto de suas residências.
O início do ano letivo de 2013 está previsto para começar em 18 de fevereiro.
Mais informações: 3213-2392 / 3213-2393