Matrículas abertas para jovens e adultos interessados em retomar os estudos

Card convocação EJA 2016Jovens e adultos que ainda não concluíram os estudos e querem retornar para as salas de aula podem se candidatar a uma das vagas disponíveis na rede pública estadual. Os interessados em concluir o ensino médio em uma das modalidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem comparecer às escolas da rede estadual durante o mês de janeiro.

“O direito à educação é garantido tanto para crianças, como jovens e adultos. O EJA é essa oportunidade para aqueles que não estão alfabetizados, ou até mesmo não concluíram todo o ciclo da educação básica. Então, este é o momento em que convidamos todas as pessoas a retomarem seus estudos e efetuarem suas matrículas”, afirma a coordenadora de EJA, Fernanda Nóbrega.

Apenas em Rio Branco, há 50 escolas com vagas disponíveis para essa modalidade de ensino. As matrículas estão abertas e é necessário ter, no mínimo, 18 anos e para a modalidade regular do ensino fundamental, a idade mínima é 15 anos. Nos municípios, a busca deve ser nos núcleos de educação do Estado.

No ato da matrícula deve-se apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, comprovante de endereço e uma foto 3×4.

Confira a lista de escolas que possuem vagas para EJA em Rio Branco

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter