Matrículas continuam abertas nas escolas estaduais

Alunos devem respeitar o zoneamento e procurar estabelecimentos próximos ao local em que moram

{flv}jean_mauro{/flv}
Diretor de Gestão da SEE, Jean Mauro, fala sobre procedimento de matrículas nas escolas

As matrículas na rede pública estadual de ensino continuam abertas nas escolas em que ainda há vagas disponíveis. A Secretaria de Estado de Educação (SEE) orienta os pais que tiverem dificuldades para matricular os filhos a procurar a sede da secretaria para que o caso seja analisado. As matrículas são feitas através de um zoneamento educacional em que a cidade foi dividida em cinco regionais. O objetivo é fazer com que os alunos estudem o mais próximo possível de casa e não precisem utilizar transporte para chegar à escola.

O início do ano letivo está marcado para o dia 9 de fevereiro. No ano passado estudaram na rede pública estadual de ensino 160 mil alunos em todo o Estado. A SEE ainda não sabe quantas vagas serão preenchidas neste ano. Somando as disponibilizadas com as duas escolas entregues no fim de 2008, são 7.860 vagas em toda a rede estadual.

Alguns pais estão procurando matrículas em escolas no Centro, que são destinadas a atender os alunos que moram próximos. As vagas remanescentes serão encaminhadas por ordem de chegada.

“Os alunos da rede pública têm matrícula automática em escolas localizadas nas regionais em que moram. Os novos alunos também são matriculados em escolas próximas às suas residências, de acordo com o zoneamento. Com certeza a rede pública estadual de ensino tem vagas para todos os alunos e quem não conseguir matricular os filhos deve procurar a Secretaria de Educação”, disse Jean Mauro, diretor de Gestão da SEE.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter