A boa notícia foi dada pelo secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, ao governador em exercício Ney Amorim nesta terça-feira, 7.
Os novos equipamentos foram financiados pelo Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável do Acre (Proacre).
O investimento, de R$ 1,5 milhão, visa fortalecer as ações de estruturação da Rede Obstétrica e Neonatal, por meio da estruturação das maternidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Feijó e Brasileia.
Segundo o secretário de Saúde, a ação deve ocorrer até o fim de fevereiro. “São mais de quatrocentos equipamentos, que vão reforçar o atendimento às mulheres que utilizam a rede pública de saúde”, frisou Gemil.
“Os investimentos na área da saúde são sempre prioritários, pois quando fortalecemos nossa rede pública, estamos salvando vidas. Os equipamentos vão melhorar ainda mais o atendimento nessas maternidades. Apesar de estarmos vivenciando uma crise econômica, o governo do Estado continua investido na qualidade de vida dos acreanos”, observou Ney Amorim.
Proacre
O Proacre, financiado pelo Banco Mundial, vem sendo executado pelo governo do Estado desde 2009 e alcançou resultados positivos nas áreas de educação, saúde e produção.