Maternidade realiza coleta de embalagens para estoque de leite materno

Vidros com tampas plásticas serão esterilizados para armazenamento do leite doado

Visando garantir mais qualidade no estoque de leite humano, a Maternidade Bárbara Heliodora lança uma campanha solidária para arrecadar vidros com tampas plásticas como maionese, café solúvel (tipo Nescafé), papinha para bebê, dentre outros, para armazenar o leite doado.

De acordo com a gerente-administrativa da Maternidade Bárbara Heliodora, Mirza Félix, o Banco de Leite Humano de Rio Branco conta hoje com dez mães doadoras. "Temos um número bom de doadoras, porém, precisamos de recipientes para estocar esse leite. Convidamos a população para fazer doações de embalagens e assim garantir que o leite materno seja conservado com qualidade", orienta. Antes de serem usadas, as embalagens doadas serão todas esterilizadas.

Os interessados em doar os recipientes ou as mães que tenham leite em excesso e queiram doar, podem dirigir-se à Maternidade ou ligar no número 0800-647-1060. O número citado atende 24 horas prestando esclarecimentos e informações.

O Banco de Leite Humano realiza coleta destinada aos recém-nascidos prematuros ou de baixo peso, nascidos imunologicamente deficientes e os que são alérgicos a outros tipos de leite. É um centro especializado responsável pela promoção e incentivo ao aleitamento materno e execução de coleta, processamento e controle de qualidade do colostro, leite de transição e leite humano maduro. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter