diagnóstico

Maternidade do Juruá recebe novos equipamentos

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou uma entrega de equipamentos para a Maternidade Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, nesta terça-feira, 20.

A coordenadora Regional de Saúde do Juruá, Diani Carvalho, falou da importância da entrega desses equipamentos para a comunidade.

equipamentos são provenientes da contrapartida de um convênio entre o governo e a instituição Estácio de Sá. Foto: Marcos Santos/Secom

“Esses equipamentos possibilitam uma triagem de maior qualidade. Por exemplo, o cardiotocógrafo, que está sendo entregue hoje, possibilita um melhor diagnóstico das nossas gestantes de conduzir ou para um parto normal ou uma cesárea. Então, ele é fundamental para o curso do parto”, disse.

Os equipamentos são provenientes da contrapartida de um convênio entre o governo e a instituição Estácio de Sá. “Como vamos receber esses alunos, nós estabelecemos convênios, e a faculdade acaba investindo recursos nesses campos onde os alunos vão estagiar, o que também acaba ajudando na nossa assistência”, destacou Diani.

Para Iglê Monte, gerente-geral da maternidade, os novos equipamentos melhorarão a qualidade do atendimento que é feito não apenas aos municípios do Juruá, mas a toda regional e entorno.

“O governo tem se empenhado muito para que possamos dar um atendimento de qualidade para a população. Esses aparelhos vêm para fortalecer e qualificar mais ainda o atendimento que é oferecido às mulheres e às crianças da nossa região e do entorno”, disse.

Entrega de novos equipamentos no Juruá. Foto: Marcos Santos/Secom