A gestão que fez a diferença na vida dos acreanos durante a pandemia de covid-19, considerada uma das piores crises sanitárias da história, segue cuidando das pessoas, com investimentos que promovem qualidade de vida.
Nesta quinta-feira, 19, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), entregou à Maternidade do Juruá um carro de anestesia. Avaliado em R$ 200 mil, o equipamento amplia o quantitativo de salas cirúrgicas da unidade, beneficiando diretamente as mães e recém-nascidos do Juruá e de municípios da região de fronteira com o Amazonas.
“A aquisição foi possível graças ao recurso covid e demonstra mais uma vez o compromisso da gestão Gladson Cameli em modernizar os serviços, estruturando a regional para melhor atender à população”, rafitificou Diani Carvalho, gestora local da Sesacre.
O benefício ampliará o número de cirurgias eletivas e de emergência realizadas na unidade. “Se antes tínhamos três salas para atender as mães, a partir de agora teremos quarto. Os profissionais passarão por capacitação para aprender a manusear o equipamento”, informa a gerente-geral Iglê Montes.
Serviços fortalecidos
O governo acreano atua no fortalecimento e ampliação dos serviços oferecidos pela unidade, que é referência para tratamentos em ginecologia, obstetrícia e neonatal na região do Juruá, que tem população estimada em mais 200 mil habitantes.
Em 2022, o banco de leite da unidade passou a ser integrante da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, permitindo o fornecimento de leite pasteurizado para a Mãe Canguru e Neonatal. Um ano depois, o histórico investimento ajudou na coleta de 229 litros de leite, beneficiando um total de 245 bebês.
A gestão ampliou o quadro de servidores, com a contratação efetiva de 19 novos profissionais, e de forma constante qualifica e atualiza toda a equipe do hospital.
Recentemente, a Sesacre entregou ao hospital mesas cirúrgicas, suportes para aplicação de soro, mesas de cabeceira e para suporte de aplicação de medicação.
Na prática, os benefícios melhoram a assistência e propiciam tratamento digno aos pacientes. “Toda a equipe externa gratidão ao governo, por nos proporcionar condições dignas de trabalho”, agradeceu Iglê Montes.