O governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre,) em parceria com o Ministério da Saúde (MS) realizará a ampliação da Maternidade e estruturação da Unidade de Atenção Especializada em Saúde no município de Feijó. Para a execução dos serviços o governo federal liberou pelo repasse de R$ 1 milhão, já o governo do Acre entrará com a contrapartida de R$ 150 mil.
Na última sexta-feira, 12, foi deliberada a ordem bancária para a construção e ampliação do hospital de Feijó. A partir daí a Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop) abre o processo para a elaboração de um edital, onde informa todas as diretrizes para as empresas que tenham interesse em participar da licitação da obra.
“O Acre passa por um momento de grandes mudanças e transformações, principalmente na área da atenção básica. A comunidade do município irá contar com parto humanizado, assistência clínica, atendimento especializado obstétrico e pediátrico, além dos mecanismos de manutenção à saúde da gestante e de seu recém-nascido”, explica o secretário adjunto de Saúde, José Amsterdam.
Amsterdam disse que a área a ser ampliada é de 451,80m². Levando em consideração sua localização geográfica e o número de nascidos vivos no município, a Sesacre visa facilitar o acesso e a qualidade da assistência materno-infantil prestada às gestantes daquela região, compreendendo a importância de proporcionar a melhor qualidade na estrutura física e a humanização no atendimento no pré-parto e parto, o que viabiliza a redução da mortalidade materna e infantil.