Maternidade de Cruzeiro do Sul retoma exames de mamografia e atendimento ambulatorial para gravidez de risco

Neste mês de outubro o Hospital da Mulher e da Criança do Juruá retorna com os atendimentos ambulatoriais voltados para gestação de alto risco e, também, com a realização da mamografia, um dos exames que detectam o câncer de mama.

Os exames de mamografia que estavam suspensos devido à pandemia, agora estão sendo realizados de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo ofertados 10 vagas pela manhã e 10 no período da tarde.

“Estamos retornando neste mês de outubro às atividades ambulatoriais da maternidade e esse atendimento só foi possível graças à classificação epidemiológica do município que demostra que a situação em relação à Covid está minimamente controlada, e adotando algumas medidas de segurança podemos operar normalmente”, explica Fernando Rossi, gerente de Assistência à Saúde da maternidade.

Com relação ao ambulatório, serão cinco atendimentos no mês de outubro voltados exclusivamente para gestantes que apresentem algum problema que cause riscos à ela ou ao bebê.

“Essa classificação é feita pelo ministério mediante uma tabela e não há agendamento aberto para esse ambulatório, na verdade são gestantes acompanhadas na atenção básica dos municípios que são encaminhadas para a maternidade”, acrescenta Fernando.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter