Maternidade Bárbara Heliodora é bem avaliada pelo Ministério da Saúde

Técnica do MS, consultor da United Way Brasil e equipe da MBH dialogaram sobre ações para melhorar fluxo (Foto: Cedida)
Técnica do MS, consultor da United Way Brasil e equipe da MBH dialogaram sobre ações para melhorar fluxo (Foto: Cedida)

A técnica da Coordenação da Saúde da Criança do Ministério da Saúde (MS) Ana Paula Cruz e o consultor da United Way Brasil, Paulo Vicente Bonilha, realizaram na terça-feira, 7, visita técnica à Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), para dialogar com a equipe que atua na unidade e debater melhorias na prestação dos serviços.

De acordo com a gerente da MBH, Rossana Patrícia de Oliveira, os consultores fizeram visita à ambiência da nova sala de pré-parto e parto (PPP), que será inaugurada nos próximos dias.

“Também discutimos sobre a habilitação de mais leitos para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva] neonatal, e foram feitos esclarecimentos para otimizar os recursos da Rede Cegonha”, afirmou a gerente.

Além disso, a gerência da unidade realizou reunião com os médicos obstetras e pediatras para tratar sobre novas estratégias e melhoria dos fluxos de atendimentos, bem como a implantação de novas planilhas de acompanhamento do atendimento às grávidas e bebês na Maternidade.

“Pela avaliação dos consultores, a nossa Maternidade apresenta melhora nos indicadores no que diz respeito aos serviços que prestamos às grávidas”, pontuou Rossana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter