Massagem, automassagem e meditação ajudam em tratamentos de saúde

 

O objetivo é ensinar cuidados com a saúde, por meio da automassagem (Foto: Cedida)
Objetivo é ensinar cuidados com a saúde, por meio da automassagem (Foto: Cedida)

Práticas interativas e complementares no autocuidado com o físico, a mente e o espírito são intensificadas no serviço público de saúde.

No Acre, servidores das unidades hospitalares participam de cursos de automassagem, meditação e massagem em crianças, para atuar como multiplicadores, junto a pacientes e acompanhantes.

O projeto de saúde quântica, idealizado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), é desenvolvido em todos os municípios do Acre.

Durante esta semana, de 5 a 9, o massoterapeuta Bento Marques está desenvolvendo o curso de autocuidado, em unidades de saúde de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

“Nosso trabalho é focado na melhoria da qualidade de vida das pessoas. No curso, ensinamos alguns exercícios que podem ser praticados regularmente para a manutenção do corpo e equilíbrio da mente, promovendo saúde e bem-estar”, disse Marques.

A massagem é importante para aliviar o estresse, por meio do reequilíbrio energético de todos os sistemas corporais, incluindo aquele responsável pelas emoções.

“Trabalhar essa prática nos ambientes hospitalares auxilia na recuperação dos pacientes, pois melhora a respiração e ajuda na imunidade do organismo”, completou o massoterapeuta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter